Friday, December 29, 2006

A beleza perfeita de Deus, absorve o que dEle vem, mantém-se íntegro, limpo e é sinceramente agradável; dando fruto virtuoso, em frequência contínua!

Amada pessoa amiga, em Deus!

O ser humano tem necessidade urgente por entender verdadeiramente como funciona o mecanismo da ação celestial de Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo; além é claro, de preparar a alma para a vida eterna: "Na vossa paciência, possuí a vossa alma" (Lucas 21.19). A realidade dessa questão intrigante, por seu mistério para o leigo, pode ser devidamente esclarecida, quando seu querer opta por ver, conhecer a verdade que liberta: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8. 32), quando se predispõe impulsionado por Deus, a ter encontro com essa verdade que é o ungido, o messias, o Cristo Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade..." (João 14. 6) porque se recebe de Deus o conceder que explica qual é a Obra de Deus: "Creiais naquele que ele enviou" (João 6.29). Quem a partir dessa resposta com autoridade afirmativa de Jesus, obedecer a toda uma determinação estabelecida no plano perfeito de Deus, constrói em seu habitar, uma alma edificada em valores divinos, que a possibilita ingressar, adentrar e permanecer com verdadeira vida no Reino de Deus: "Quem crer e for batizado será salvo..." (Marcos 16. 16). Deus tem atenção especial na questão livre-arbítrio e Ele cuida bem de Seu perfeito plano para que, aquelas pessoas que a Ele sujeitarem-se, possa conquistar os benefícios dessa iluminada obediência e agradavelmente na alma as promessas das bem-aventuranças (Mateus 5.3-11). Deus em sua infinita sabedoria nos observa, conhecendo-nos, desde que existimos: "E Deus, que conhece os corações,..." (Atos 15.8) E posso afirmar com verdade espiritual que é uma satisfação imensa na alma ser vida verdadeira de Deus; ser realmente servo do Senhor eterno Deus na infância, sem erros, sem manchas:... "Deixai vir a mim os meninos,... porque dos tais é o Reino de Deus" (Lucas 18.16), é algo único, divino, celestial... É lamentável que ainda é um privilégio de raríssimas crianças, de raras pessoas por desconhecer corretamente o processo salvífico de Deus. Mas ainda bem que, pra todos que crêem verdadeiramente, Deus concede a fonte da água viva e o consolo espiritual do novo nascimento: "...aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus" (João 3.5), porém, o nosso irmão e Filho de Deus, faz um alerta dizendo: "Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como menino, não entrará nele" (Lucas 8.17).
Portanto após nascer de novo, depois que nascer da água e do Espírito, deve-se aceitar constantemente fiel, as condições para o agrado de pertencer plenamente na Luz divina do Reino de Deus. Ao aceitar e receber as condições concedidas por Deus, seguirá liberto em novidade de vida, conforme o estabelecido pelo Altíssimo, em seu perfeito e espiritual administrar: "Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior" (João 5.14).

Entenda e ponha em prática, com sinceridade na alma a revelação que contém nesta frase... Força de Deus, verdade e muito ânimo da Luz divina!!!

Fique na paz de Deus, pois ela é o único alimento capaz de nutrir a alma com bom agrado!

Rodolfo Valentino - Precursor do verdadeiro avivamento espiritual; do verdadeiro avivamento do Espírito de Deus!!! 30/12/06