Monday, December 25, 2006

Terceira parte:


Continuando em Mateus 18.15-17, com gosto agradável, o importante estudo para uma alma que tanto necessita do Poder restaurador de Deus...

A palavra de Deus é completa, ou seja, nada pode ser total ou perfeitamente completo sem Deus. O existir do ser humano frente ao mundo material deve ser o exemplo de cuidado e crédito na estima que se deve ter pela grandeza celestial de Deus e toda palavra que dEle vem. Procurar fazer sempre o que é extremamente correto, cai no agrado do juízo verdadeiro de Deus justo e imparcial; pois o caráter, os atributos do SENHOR eterno Deus, estão sempre expostos a questionamentos, porém jamais podem ser motivos de enfraquecimento da alma, e, consequente repúdio. "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus" ( Mt 10.32,33). Há muita revelação neste versículo, e é importantíssimo para o existir do ser, para o existir da alma, saber que o entender do Altíssimo faz um bem grandioso a Deus, e a própria pessoa que exalta o Pai celestial. Amados irmãos, o diabo pode até parecer apóstolo, mas jamais terá qualidade, caráter... de discípulo da verdade que vem de Deus: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Co 11.13) . Que Deus, em o nome santo de Jesus, livra-nos, eu, e os precursores que comigo estão, desse mal diabólico. Amém. Jesus disse: "Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência! Vós mesmos não entrastes e impedistes os que entravam" ( Lc 11.52). Ainda continuaremos na satisfação, desse estudo que é alimento pra alma!

Força de Deus , verdade e ânimo da Luz divina!

Conforme o agrado de Deus... Rodolfo, 19/12/06.